domingo, 4 de outubro de 2015

Monograma bordado a richelieu

Ainda em S. Miguel bordei um cobre jarra para o meu primo
que veio do Canadá, esteve connosco uns dias e ainda lá está.
Como apreciou o meu pano individual, que já estava prometido,
fiz-lhe este mimo com as iniciais do seu nome: MC
 Mesmo sendo tão simples... gostou muito do meu presente!
Também levou umas pegas para não se queimar na cozinha!...
É viúvo e é um primo que, embora vivendo no Canadá
há muitos anos, nos é muito chegado.
É o mais velho dos meus primos em 1º. grau: 
a minha mãe tinha 15 anos quando ele nasceu...
e ele tinha 15 anos quando eu nasci!...
Quer-nos no Canadá a passar umas férias brevemente! 
Já lá estivemos há quase 30 anos e levou-nos de carro,
durante 4 dias, de Kitimat até Vancouver. 
Uma viagem inesquecível que nos levou a conhecer bem
a lindíssima região que é British Columbia. 
E como já conhecemos Montreal, cidade de Quebec e Toronto,
da próxima iremos a Lethbrige, em Alberta.
Ainda não assentei arraiais... desde que cheguei dos Açores,
mas logo que possa mostro como se borda richelieu,
a pedido de quem gosta deste bordado
feito à mão!
UM ABRAÇO

12 comentários:

  1. Este primo é um sortudo. Ter uma prima gentil e ainda por cima bordadeira de primeira não é para qualquer um não, é privilégio para poucos.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  2. Mas que lindo! Esse tipo de bordado é muito bonito e acredito que dê um trabalhão a fazer! Só mesmo umas mãos de fada como as suas para fazer nascer estes bordados tão perfeitos e tradicionais! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha
    Acho este bordado lindíssimo e este monograma ficou maravilhoso
    Uma linda semana para você
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Um belo monograma.
    Gosto destes trabalhos.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Um monograma simples mas bem elegante! Adorei! Um dia destes ligo...bj saudoso!

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha!!
    Mais um trabalho lindo que sai das suas mãos habilidosas!!
    Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  7. Também quero um primo desses! (risos)
    Muitos parabéns, Teresinha, adorei o bordado tão perfeitamente elaborado. Ficou um requinte!

    ResponderEliminar
  8. Oi Teresinha, outro bordado que eu queria tannnto saber fazer... acho que tenho que nascer de novo, rsrsrs... muito lindo o presente para seu primo, beijosss!!!

    ResponderEliminar
  9. Belle broderie bonne journée bizzz Marie-Claire

    ResponderEliminar
  10. Teresinha, gostei muito do monograma e continuo insistindo na hipótese da cortina ( sou mesmo chata!).

    Esse projeto de trip road pelo Canadá deixou-me perfeitamente encantada. Já fiz um percurso pelas principais cidades, mas, guiando o próprio carro é outra maravilha! Aproveita amiga! Quem sabe não convenço o meu partenaire? São as minhas viagens favoritas , as mais marcantes, as mais mais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá

    Ficou muito bonito, gosto deste tipo de bordado, é sempre bonito.

    Manuela

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!