sexta-feira, 15 de maio de 2015

Museu do Brinquedo e mais umas palavrinhas...

está o meu post de hoje sobre o Museu do Brinquedo de Seia.
Estive fora de casa uns dias e ainda não organizei nada para vos mostrar.
Mas se desapareço... ninguém me visita mesmo!!!
Como sou dada a ditados populares digo 
"Longe da vista... longe do coração!"
mas eu não vos deixei longe do coração... 
estive foi um pouco longe da vista!
Seia, Covilhã, Fundão, Guarda, Avidagos, Mirandela, Amarante e Joane,
correndo capelinhas até regressar a Coimbra.
O tempo esteve sempre muito bom... um pouco quente, 
mas fomos preparados para isso.
Queria ter estado aqui presente,
mas a net era fraca onde pernoitámos.
De regresso a casa, tenho de organizar outra saída,
já na próxima semana.
Para esta, vou ter de colocar roupa para clima mais fresco
e fatinho para os jantares mais cerimoniosos!!!
Depois mostro e desta vez irei escrever um diário,
como fazia dantes.
Para não ficarmos hoje sem fotografias, 
vou mostrar a estação do comboio do Tua, 
onde os familiares do meu marido me foram buscar,
 na 1ª. vez que fui aos Avidagos, para os conhecer, em janeiro de 1969.
Um dia escrevo sobre este assunto, que dava uma novela!
 Os viajantes, ao vento, em terras de Trás-os-Montes.
 Uma flor, 
uma rosa tão singela e tão linda, 
para quem me deixar aqui uma palavra!...
Obrigada pela visita!
UM ABRAÇO

11 comentários:

  1. Teresinha
    Muito grata pela flor aqui deixo votos de bom regresso e bons preparativos
    Beijo da maria

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresinha!
    Hoje, com um glorioso dia de sol, a caminho do norte, passo para deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.
    Nina

    ResponderEliminar
  3. Que bela forma de regressar presenteando-nos com uma flor tão bonita! Adoro rosas! Faz muito bem partir à (re)descoberta! Portugal tem sítios lindos e acho uma boa opção ir para fora cá dentro! Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Então obrigada pela pétala que me cabe!
    Vejo que andou pelas minhas bandas e que a net por lá continua fraca.
    Mas essa linha do Tua é muito bonita e foi uma obra de engenharia inovadora para a época e acho que foi um caso falado na Europa como coisa feita num sitio impossível, porque se rasgaram montanhas sem ferir a paisagem e em simbiose perfeita com o rio. Essa estrada de ferro tirou do isolamento muitas zonas também, mas hoje parece que foi abandonada.
    Beijinhos e boas viagens :-))

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha!
    Obrigada pelas fotografias do Museu do Brinquedo de Seia, quem não gosta de recordar objetos que adoçaram a sua infância?!
    Bons preparativos para a próxima viagem. No início de junho, se Deus quiser também vou fazer uma. Tenho que criar um blog para partilhar alguma coisa, não pode ser só "cuscar", no bom sentido e não dar nada em troca.
    Um beijinho
    Manuela

    ResponderEliminar
  6. Merçi de la belle rose et foto's bonne nuit bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha

    Um dos passeios que tenho em mente é uma ida a Seia para visitar o Museu do Pão, mas agora também fiquei com muita vontade de visitar o Museu do Brinquedo... ai, ai.
    Ainda bem que aproveitaram e obrigada por partilhares, já fiquei a saber mais uma coisa, viste?
    Obrigada pela lida flor e retribuo com dois beijinhos: um para ti, outro para o teu marido. Que casal mais charmoso.

    Helena

    ResponderEliminar
  8. Teresinha, obrigada pela dica - para a próxima não perderemos Rio Caldo.
    Outro percurso que gostaria de experimentar era um passeio no comboio da linha do Tua, como aqui sugeres. Parece que, atualmente, realizam percursos curtos para desfrutar da paisagem.
    Quanto a Seia, nunca fui, mas agradeço a sugestão.

    Votos de uma feliz semana.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresinha,

    em primeiro lugar, obrigada pela rosa:))
    Em segundo desejo a continuação de bons passeios e cá fico a aguardar novidades.
    Se vierem mais para sul, já sabem digam algo:)

    Beijinhos e boa semana
    São

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga...a sua zona de passeio é maravilhosa e acredito que tenha sido bem gostosos esses dias!
    Meus ex-sogros são de Mangualde e conheço relativamente bem essa zona...mas já algum tempo que não passo para esses lados!
    Vou organizar-me para tomarmos mais um café e matarmos a saudade!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela rosa!
    Deve ter sido um passeio bem gostoso. Espero pela história da noiva a conhecer a família do noivo, fiquei curiosa e me preparando para rir um bocado, estou certa?
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!