sábado, 3 de maio de 2014

Biscoitos de limão

Nos Açores comi uns biscoitos de limão deliciosos, apesar de um pouco rijos. Ótimos para molhar no chá quente da Gorreana… mas realmente rijos sem o recurso ao referido mergulho. A oportunidade de os experimentar surgiu hoje, em substituição do bolo de fim de semana. Lembrando-me ainda dos ingredientes do rótulo da embalagem dos biscoitos e com a sugestão de várias receitas que espreitei na net, só acrescentei o bicarbonato de sódio e decidi sobre as quantidades, até achar que ficariam como os que eu comera nos Açores. Eu queria tender argolas mais perfeitas... mas saíram assim,
... por isso fiz outros assim:
Depois de misturar com as mãos, amassei muito bem os ingredientes 
e deixei repousar durante 20 minutos esta bola de massa:
 
* * *
500gr de farinha de trigo
180gr de açúcar
150gr de manteiga
3 ovos
raspa e sumo de dois limões médios
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
* * *
1ª. fornada... acabadinha de sair!
Com toda a minha modéstia...
só tenho a dizer-vos que não ficaram iguais aos que comi nos Açores:
ficaram melhores... 
mais macios e mais saborosos.
Experimentem! Vão gostar muito com um chazinho!
UM ABRAÇO 

10 comentários:

  1. Olá Teresinha: parecem deliciosos e crocantes ( aposto que muito menos rijos!!! que os de compra). Como gosto muito do sabor do limão, ia adorar comer alguns ( bastantes) com um chá da Gorreana.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha,

    Eu adoro biscoitos de limão e os teus parecem-me divinais. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Teresinha!
    Receita arquivada para fazer quando houver bons limões no meu limoeiro!!! Bj

    ResponderEliminar
  4. Merci de la bonne recette bonne soiree bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  5. Teresinha se o sabor dos biscoitos é melhor que o aspecto então Parabéns.
    Eu não sou fã de doces secos, mas se tiverem sabor a limão ou laranja gosto e como uns quantos!
    Um abraço e um Feliz dia da Mãe a Todas que aqui passarem.

    ResponderEliminar
  6. Terezinha, biscoitos de limão eu também gosto, e esses parecem
    muito bons, tens andado distante amiga, visita-me quando
    puderes, beijo

    ResponderEliminar
  7. A minha Mãe costumava fazer uns parecidos só que em vez de limão era laranja. Às vezes nos dias frios de Inverno também faço. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha,

    Têm muito bom aspecto:))

    É assim a culinária, dando um toquezinho aqui, acrescentando uma coisinha ali, até ficar ao nosso gosto.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Teresinha, biscoitos de limão aqui em casa todos gostam! Têm ótimo aspeto! Já registei ia receita. Bjs Ailime

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!