quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O meu molotof de hoje!

   Hoje a minha filha mais nova faz 36 anos
e esta é a sobremesa da sua preferência.
Até diz que o meu pudim molotof é o melhor de todos!...
Não será o caso de hoje!!!...
Mas como eu costumo dizer e quase sempre me acontece...
quando quero apresentar o meu "melhor"... sai o meu
assim assim... quando não sai mesmo uma desgracinha!!!...
Como quase sempre, faço a receita a olho.
Ligo o forno a 180º, ponho ao lume um pouco de açúcar 
com um pouco de água a fazer ponto queimado.
Entretanto bato as claras e quando começam a fazer bolhas
vou sacudindo o açúcar diretamente do pacote para as mesmas,
batendo sempre até tudo ficar assim:
 Aqui o açúcar a fazer ponto:
 Nesta fase é preciso cuidado: não deixar queimar muito o açúcar,
mas este até ficou de menos... com a preocupação das fotos!
É que, de repente, o açúcar queima e fica amargo,
não se podendo usar.
 Este ficou loirinho e havia de ter ficado mais ruivo!
 Após 5 minutos de cozedura, desligo, abro a porta do forno
e deixo arrefecer o pudim naturalmente, dentro da forma.
Só depois de frio o volto para o prato.
E é assim que a Raquel gosta: sem molho, sem mais nada.
Agora não sei o que fazer ao colesterol daquelas gemas!
Às vezes faço fios de ovos (fios?...rsrsrs... serão mais cordas!)
Ainda vou pensar!!!...
"A mãe já tem feito melhor!"... talvez ouça!
Mas como é dia de festa a aniversariante vai comer caladinha,
como a mamã dela ensinou!
UM ABRAÇO
Ah!... e de manhã ainda pintei esta porta que estava
a precisar de tapar as misérias!...
Ainda está a secar para depois levar as cortinas dos vidros.

19 comentários:

  1. Oi Teresinha... eu comeria tooodo este molotof, sozinha, rsrsrsrs que delícia... parabénsss para a filha linda e pra você também, que o dia seja especial!!! Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresinha!
    Achei interessante sua sobremesa.
    Será q vc poderia dar a receita. ;)
    Bjs
    Cilene Macedo

    ResponderEliminar
  3. os meus parabens a sua filha que este dia se repita por mtos e mtos anos cheios de saude e mta paz e amor mtas felicidades adoro molotof este esta 5* bjs bs

    ResponderEliminar
  4. Tiene que estar riquisimo.
    Muchas gracias por tu felicitación a mi madre.
    Besitos guapa

    ResponderEliminar
  5. Uma sobremesa que me agrada e que há muito não saboreio.

    Sempre a fizemos , em casa, para aproveitarmos as claras que não eram usadas nos bolos.

    Ainda tens paciência para pintar portas?

    Eu já não.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha: parabéns à sua filha e que esta data se repita por muitos anos. O molotof ficou alto e com muito bom aspeto. Só 5 minutos a cozer?? E ficou assim tão bonito?? Hei de experimentar esta sua versão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Olá, ficou lindo e de certeza que a filha adorou, já agora, PARABÉNS à sua filhota :-)
    Tenho de experimentar fazer um dia, também é o doce favorito do meu marido e eu nunca fiz, tenho medo de fazer asneiras lol.
    Bjos doces

    ResponderEliminar
  8. Oi amiga.
    Parabéns a sua filha e muitas felicidades!
    Que delicia de pudim e ainda feito pela mãe da gente, é tudo de bom.
    Bjus

    ResponderEliminar
  9. Parabéns à filha.. e à Mãe, claro! Por tudo, e também plo molotov.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Seguramente que o teu Molotoff é o melhor do mundo!
    Quanto às pinturas ... estou impressionada. Não pinto nada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Mmmmmmmmun bon cake bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  12. Embora atrasado, parabéns aos Pais e à Raquel, e um grande beijinho para ela!

    ResponderEliminar
  13. olá terezinha!
    parabéns atrasado à sua filha!
    o molotov está de dar água na boca!
    será q consigo seguir a receita?
    um bjo!
    sam

    ResponderEliminar
  14. Parabéns para si mamã, e para a filhota atrazados mas do coração, que tenham muita saúde e muitas felicidades. O Molotof está optimo eu o único que fiz fiz numa panela de pressão mas como sou muito esperta não fechei a forma, quando abri tinha desaparecido em vapor acho eu, nem queria acreditar que não tinha sobremesa, esse está maravilhoso.
    beijinhos
    Aldora

    ResponderEliminar
  15. Os meus parabéns atrasados para sua filha, e quanto ao Molotof tem um otimo aspeto, não devia ter sobrado nadinha.
    Um beijinho Teresinha, e obrigada pela visita
    Mifá

    ResponderEliminar
  16. Olá, adorei rever está receita fazia anos que não via, minha bisavó fazia este doce. Sou sua seguidora agora e vou levar seu blog para o meu assim sempre que postares algo venho te visitar. sisitricot.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Terezinha querida, já li as suas andanças, isso é que é um corre corre, aja saúde, quanto ao molotofe, meu marido gosta muito, mas infelizmente quando faço
    não sai nada, apenas uma coisa colada á forma, não sei porquê...o seu tem bom aspeto, beijocas

    ResponderEliminar
  18. Olá Teressinha

    Vindo hoje aqui passear no seu blog reparei que a sua filhota fez anos. Já uns dias atrasada mas aqui deixo um beijinho de Parabéns para ela e para os pais também. Quanto a este molotoff, Teresinha é simplesmente a minha sobremesa preferida, mas a mim nunca me sai bem, já tentei de todas as maneiras, ele no forno cresce, cresce... Depois quando o vou para colocar no prato está pequeniníssimo, mesmo arrefecendo no forno, é uma lástima....Por isso ia bem uma fatia desse que nos mostra
    Um grande beijinho
    Paula

    ResponderEliminar
  19. Olha que legal
    nunca comi deste pudim
    sempre faço mas o normal tradicional
    gostei!!1

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!