quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Já cheguei ao meu ninho

Ainda não aqueci lugar aqui em casa!
E não sei o que aconteceu ao meu último post!
Voou!!!
Já não sei o que tinha escrito... não irei repetir...
Mostrava os araçás a que fui tirar as teias de aranha...
falava dos roxos e dos amarelos...
da minha preferência pelos amarelos e do melro também...
aquele pássaro preto de bico amarelo... 
e das plantinhas que nascem quando as sementes
são deixadas na terra...





E aqui com a minha mãe, com quem aprendi a fazer tudo
e que era muito mais habilidosa do que eu!
Linda, nos seus bonitos 96 anos,
contadora de histórias a que acrescenta nuances cor-de-rosa,
declamando ainda poemas do meu pai,
 parecendo uma boneca, muito mais bonita do que a filha!...
Agora, mas sempre com sorriso nostálgico, sabe que a máquina é digital,
por isso já não diz "não gastes rolo!"...
E mostrava a foto da pessoa com quem me pareço:
 era assim quando estudante de Direito, em Coimbra,
e que faleceu aos 53 anos,
o meu saudoso pai.
Devo ter feito voar o post...
e já tinha comentários! Desculpem!
Agradeço as visitas e os comentários.
Com tempo colocarei as miudezas que, entretanto,
fui fazendo.

SERENO NATAL
 COM MUITA SAÚDE PARA TODOS

6 comentários:

  1. Teresinha, não sei se o comentário enviado do ipad seguiu. é que não domino o bicho!
    Adorei a tua família e essa beleza que é a mãezinha querida a quem apetece cobrir de beijos.
    Um feliz Natal e muito obrigada por seres minha amiga, por me dares colo.Nina

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha

    Ainda bem que regressou.
    Passei para desejar um Feliz Natal junto de toda a família.

    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Teresinha

    Sou a Ana de Aveiro e vim desejar-lhe um bom Natal e um feliz ano novo. TUDO DE BOM. para si e sua linda familia. beijo

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresinha,
    Como sempre os seus posts são sempre carregados de tanto amor, que apetece ler e reler.
    Obrigada por fazer parte das minhas amigas virtuais, e a quem gosto de visitar.
    Aproveito para lhe desejar Feliz Natal, e que nos presentinhos não falte principalmente Amor, Paz, Alegria e muita Saúde.
    Beijinhos grandes
    Carla Pereira

    ResponderEliminar
  5. Querida Teresinha,

    de vez em quando o 'blogger' apronta das suas! Faz sumir os 'posts' e, no meu caso, os blogues que sigo. Mesmo assim, sua publicação está ótima, a foto do quintal focando a teia e as cores bonitas meio esfumaçadas. Sua mami está mesmo muito bem, sempre com o mesmo sorriso meigo e o mano também está ótimo. Seu papi era um estudante bem atraente não? E realmente, você é parecida com ele. Uma famíla linda.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  6. Oi Teresinha! Lindo o teu post e o amor que se respira nele como em tuas plantinhas! Será que entre as coisinhas que fizestes teria alguma frioleira/ Beijocas querida e muito boas festas com muita saúde e paz!
    Fatima

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!