segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Regressei com pequena mostra de bordados de S. Miguel

Já cheguei de S. Miguel e não fiz nada que vos possa mostrar...
 nem o golpe do dedo mindinho direito... 
que ficou "bordado" com 3 pontos, feitos pela médica!...
Aqui mostro 4 fotos tiradas a montras, 
com bordados típicos dos Açores.
NÃO FORAM BORDADOS POR MIM...
APENAS OS FOTOGRAFEI.



Aqui a minha mãe, com os seus 96 anos!
É sempre uma dor deixá-la!
 Aqui, o pesqueiro, mesmo em Ponta Delgada, 
onde a água estava a 22º.
O fim de um dia inesquecível passado com 3 grandes amigas... 
na Caloura,
 avistando-se Ponta Delgada... diluída no horizonte
Por uns tempos estarei sem poder fazer trabalhos manuais.
Mas logo que me liberte dos pontos do dedinho...
retomarei os pontos no linho e tentarei ensinar 
os bordados da minha linda ilha de S. Miguel,  nos Açores.
Um abraço a quem continuou a visitar o meu blogue.

9 comentários:

  1. Menina, você é um perigo! Agora foi o dedinho... vai ter mesmo que abandonar a arte por uns tempos.

    E sua mãezinha? que doce, que linda! Como está bem! Queria muito poder ter uma mãezinha ainda...Beijinhos pras duas:)

    ResponderEliminar
  2. OLÁ TERESINHA

    PARABÉNS PELOS SEUS LINDOS BORDADOS, E MAIS ASSINADOS!!!

    1 BEIJINHO MINHA QUERIDA AS MELHORAS!!!

    LÍDIA

    VISITE OS MEUS ESPAÇOS E ENCONTRARÁ NOVIDADES TAMBÉM!!!

    ResponderEliminar
  3. Suerte con tu dedo y que bellas fotos, me encantaron, muy linda tu mami.

    Saludos,

    Ale
    Costa Rica

    ResponderEliminar
  4. Les couture sonts très belles ,felicitation et votre maman est encore bien pour ses 96 ans

    ResponderEliminar
  5. ola
    lindos seus brodados adoro este tipo de brodado em cor , então umas ferias sem bordar mesmo um dezespero se fosse comigo ficava assim ,adorei ver sua mãe me lembrou meu avô que chegou aos 90 anos muitos bejs e rapidas melhoras.

    ResponderEliminar
  6. Ahhh, Teresinha que linda a sua mãezinha... melhoras com o dedinho...beijinhosss!!

    ResponderEliminar
  7. São lindos os bordados Terezinha. um carinhoso abraço a voce e a sua mãezinha.

    ResponderEliminar
  8. Olá, obrigada pela visita, passei para ver os carapins, também conheço modelos mais simples, mas quis experimentar estes, quem sabe ainda experimento os seus. Os bordados são lindos, e a sua mãe, é uma querida, imagino que realmente fique com muitas saudades.
    As melhoras rápidas para o seu dedo, e bom fim de semana. Bjos doces

    ResponderEliminar
  9. Adorei seu trabalho. Vi algumas toalhas bordadas em matiz e me faz recordar minha infância. Inclusive minha mãe me ensinou este bordado, mas faz muito tempo que não faço (45 ANOS), mas quero recordar. Parabéns pela mãezinha tão linda, faz recordar a minha que já foi para junto de Deus, faz 07 anos.
    Sou voluntária num bazar da igreja, aqui em Belo Horizonte, MG. Se você quiser visitar nossa página www.saladebordados.blogspot.com
    Grande abraço da Eunice Loth marton Castilho

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!