sábado, 10 de dezembro de 2011

Picô / picot / bico / barradinho... como quiserem camar-lhe: com PAP

Foi-me pedida por uma visitante a explicação deste picô.
Talvez haja mais interessadas... 
e as aulas privadas são mais caras!!!
E já que gastei 2 horas nisto,
 talvez consiga encher uma turma de meninas e , quem sabe, 
de meninos também, 
pois parece que alguns também gostam de fazer croché!...
Busquei a inspiração num blog que agora está com problemas...
mas o picô não está exatamente igual, como refiro no final.
Fiz-lhe uma alteração que, a meu ver, o tornou mais leve.
 Aqui vai :

















Ainda não aprendi a colocar vídeos no blog.
Neste caso teria sido mais fácil.
Então, talvez vos mostre outra vertente no campo das artes...
 que desconhecem em mim: o piano,
se as cãimbras não me atacarem os dedos!...
 Mas tenho de o mandar afinar, para não parecer tão mal!...

ABRAÇOS.

18 comentários:

  1. Teresinha, minha grande e talentosa amiga, fiquei maravilhada com o pap, super atenciosa e generosa como sempre, repartindo conosco suas inspirações e feitos, gosto muito de você, minha querida! Fiquei muito feliz em saber que você toca piano, imaginei vc tocando, quero ver em video esse teu outro lado artístico, amo piano e tocado por você, será muito gratificante, escutar. Obrigada pelo seu carinho e amizade, do outro lado do mundo, que mágica é essa internet que nos aproxima tanto, mesmo fisicamente estamos tão distante, um grande abraço, minha querida do coração, fazes um bem tão grande a minha vida, tenhas essa certeza!

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha!

    Amei seu barradinho! Tudo de bommm em finalizações! rs...
    Uma agradavel semana para você!
    Abraço,

    Norminha

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha,

    desculpe-me por remover o comentário anterior, é que depois de publicado quis escrever mais, mas teria sido melhor ter feito um novo comentário porque era-me desconhecido o fato de ficar registrado, achei muito feio!
    Este seu picô é novo pra mim, não o tinha visto ainda e o pap está perfeito, lindinhos estes leques sobrepostos e arquivo esta sua aula para futuro uso, obrigada por nos ensinar viu?
    Agora é que vou ficar ansiosa, quero vê-la e ouvi-la ao piano, como na sonata que ouço quando venho visitar seus diversos e habilidosos trabalhos, aguardo... as cãibras não vão atrapalhar, vai ver!
    Uma tranquila e alegre semana junto dos seus queridos!

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  4. Teresinha,
    Ficou perfeito seu PAP, e esse barradinho é muito mimoso. Parabéns!!
    Bjnho. Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Teresinha! muito obrigado pelo seu comentário ao meu presépio.
    Bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha mãos de fada:)

    tu não paras? Cada trabalho mais lindo que o outro, meus parabéns.
    Muito obrigada pelo pap, eu sempre via este barradinho e nunca sabia como se fazia.
    Beijinhos e boa semana.
    São

    ResponderEliminar
  7. Teresinha, precisava muito de um bico, pico, barradinho para a manta de croche que teima em não me sair das mãos, que, seguramente, não são lestas como as tuas.
    Achei o remate e já gravei.
    Um grande beijinho, minha amiga linda.

    ResponderEliminar
  8. muito obrigado pelo seu comentário.
    Vou experimentar o seu picot ainda estas férias.
    Boas festas para si e para os seus

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelo pap.
    estive a dar uma voltinha e tens trabalhos muito bonitos.
    Parabens.
    boa semana.
    Pinta-

    ResponderEliminar
  10. Olá, Teresinha!
    Lindinha e delicada essa barrinha com pico! Se eu estivesse mais perto, com certeza participaria de suas turmas de croche/trico...que vontade!!
    Bjm!
    Claudia

    ResponderEliminar
  11. Teresinha, passei para te deixar um beijinho.
    Apesar de ter terminado as compras, tive de ir ao cabeleireiro e tudo demora imenso.
    Fica bem, minha linda.

    ResponderEliminar
  12. Nossa amiga que blog fantástico!
    Vou passar sempre para fazer umas aulinhas de tricô.
    Bjus e brigaduuuupor sua visita.

    ResponderEliminar
  13. Olá.
    Passei para ver as novidades desta semana e desejar te uma excelente semana.
    Beijinhos
    Cat

    ResponderEliminar
  14. Minha flor!

    Que linda aula!!!!
    Não tem como não compreender, está bem claro e bem explicadinho!

    Lindo barradinho!
    Mas, tinha que sair das mãos de quem?
    Da nosa linda Teresinha!!!!

    Obrigada minha querida por compartilhar conosco.
    Para enviar um vídeo, não é nada difícil não!
    Se quiseres, um dia ainda posso te ensinar!


    Um beijo enorme!!!!

    ResponderEliminar
  15. Beautiful Blog.Thanks for this tutorials. I have been wanting to do some crochet lace. Your tutorial is so clear and excellent. I can follow the pictures, though I don't understand Portuguese.

    I am following your blog

    Ms Sharma
    http://summersofindia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Amiga que saudades!!Adoro estas músicas.
    Menina que lindo seus,trabalhos.
    Agradeço sua visita e aproveito para desejar:
    FELIZ NATAL E ANO NOVO TAMBÉM!!
    Mil beijokas

    ResponderEliminar
  17. Super pratico! In un solo giro!Grazie del pap!

    ResponderEliminar
  18. Olá Teresinha você pode me colocar o numero de pontos para fazer o casaco comprido para menina de 4 anos?

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!