quinta-feira, 24 de março de 2011

Camisola de tricô para rapaz (smock frock for a little boy)

Camisola de restos de lã
feita há alguns anos na máquina
SINGER SOLO.
Agora serve ao meu lindo neto de 6 anos e,
como podem ver, fica-lhe muito bem... eu acho!!!
As costas ficaram lisas, no verde incluído na frente e mangas.

E a seguir mostro a minha máquina SINGER SOLO
que acaba por ser um básico tear manual,
pois o fio é colocado sobre as agulhas,
à mão
e o carreto é puxado, em cada carreira, também
à mão.
De qualquer forma tricoto muito mais depressa do que com 2 agulhas.
Posso fazer aqui os revesilhos,
mas prefiro tricotá-los à mão, enfiando numa agulha as malhas
como saem da máquina
e no final coso com uma agulha ou arremato normalmente.

Espero ter respondido, assim, ao comentário anónimo,
mas agradecia que,
ao fazerem comentários ou perguntas,
não se esquecessem de deixar o nome e endereço,
para eu poder responder.

Talvez não fosse má ideia... e eu apreciaria bastante!!!

Quem não gosta de saber com quem fala???
Eu gosto!!!

Se quiserem poderão contactar-me via e-mail,
indicado aqui no blog.

Um abraço e resto de dia feliz!


8 comentários:

  1. Bonita camisola!
    Parabéns pelo trabalho.
    Continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Teresinha,olá! Respondi a alguns dos teus doces comentários na minha própria página. Oxalá tenhas visto.
    Agora a camisola e o neto giríssimo. Parabéns por ambos.
    Eu andei à procura de uma máquina de tricotar ( foi assim uma ideia que eu tive...), mas, em vão. Pelo que apurei, máquinas só industriais. Quem diria?
    Desejo-te um muito feliz fim-de-semana.
    Beijinhos,
    Nina

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha

    Ficou muito bonita e pelos visto era lã boa pois ainda dura e com muito bom aspecto.
    Ainda me lembro dessas máquinas, a minha mãe também teve uma e eu ainda experimentei a fazer um pouco.
    Continuação de bons trabalhos.

    Manuela

    ResponderEliminar
  4. Muito lindo o sueter e o modelo que o vestiu. Gostei muito. Mas gostaria de fazer uma perguntinha: o que são revesilhos? Deve ser uma palavra tipicamente portuguesa e não sei o sentido. Bjss

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha o meu nome é Cecília e gostaria de lhe perguntar se sabe se ainda comercializam esta maquina ou se sabe onde se pode mandar arranjar,é que eu também tenho uma mas está danificada e com falta de aceessórios,quando mudei de casa a mudança não correu muito bem...enfim, e eu adorava senão arranjá-la ao menos comprar outra.Se souber diga-me por favor,tenho 3 netos e tricotar à mão não "despacha".O meu email é msilva79@live.com.pt .Parabéns pelos seus lindos trabalhos que só com amor e arte podem ser tão perfeitos.Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Teresa,

    O meu nome é Sara, queria perguntar-lhe se ainda tem o manual de instruções desta máquina.
    Ao arrumar a cave da minha avó encontrei uma singer solo, mas falta-lhe o manual de instrução. Eu gostava muito de poder dar uso a este aparelho, mas sem instruções não sei por onde começar.
    Já assisti a alguns vídeos colocados no youtube, mas a estrutura do aparelho é diferente e não consigo entender como se inicia...
    Deixo-lhe o meu contacto caso me possa ajudar.
    Agradeço-lhe a sua atenção.

    Sara - gomeslsara@gmail.com

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Teresa,
    Tenho o mesmo problema da Sara. Fiz muitos trabalhos na Singer Solo mas após tantos anos arrumada na garagem não sei como iniciar o trabalho.
    Agradecia imenso a sua ajuda.
    Chamo-me Célia e o meu mail é smncelia@gmail.com
    Grata pela sua atenção

    ResponderEliminar
  8. ola Teresa ;) meu nome é Manuela, sou de portugal e gostava de saber se tem o manual desta máquina Singer Solo porque tenho uma que me ofereceram e não sei trabalhar com ela?! Muito obrigada e meus parabens pela camisola que fez esta linda!
    Meu email: manuelararosilva@gmail.com

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!